Diário Eletrônico

Diário, conceito antigo "estampa" moderna.
Artes, fotos, textos, músicas, segredinhos, citações, eventos, trabalhos, pensamentos...







quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dia do Soldado

O Soldado

Devagar, devagar 
eu chego lá
vou ser um grande soldado
e a pátria vou amar.
Vou ter tanques de guerra 
e muitos aviões
para cumprir minhas missões.
Mas prefiro não usá-los,
a paz é a melhor solução.
Minha arma é o amor
e eu amo  meu irmão.

Eliane Colado



Texto feito por mim em 1988 no alto do meus 9 anos, eu estudava a 3ª série na Escola de 1º Grau São Pedro de Alcobaça, Sistema Pitágoras de Ensino em Tucuruí  - Pará, está no livro Segredinhos de Poetas, título também criado por mim escolhido numa seleção feita com os alunos de toda escola. O livro contém textos poéticos feitos por crianças de várias idades, criados num projeto literário da escola.  

Hoje uso esse texto numa singela homenagem ao Dia do Soldado.

Um comentário: